top of page

Group

Public·104 members
Joseph Massey
Joseph Massey

Windows 7 64 bits Original e Atualizado em PT-BR: ISO Oficial da Microsoft


Windows 7 x64 UEFI pt-br download: Como baixar e instalar o sistema operacional mais popular do mundo




O Windows 7 é um dos sistemas operacionais mais usados no mundo, mesmo depois de ter sido descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020. Muitas pessoas ainda preferem o Windows 7 por sua simplicidade, estabilidade e compatibilidade com diversos programas e dispositivos. Mas como fazer para baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br, ou seja, a versão de 64 bits em português do Brasil que suporta o modo UEFI de inicialização?




Windows 7 x64 UEFI pt-br download



Neste artigo, vamos explicar o que é o modo UEFI, quais são as vantagens de usá-lo, como verificar se o seu computador é compatível com ele e como baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br de forma segura e eficiente. Acompanhe!


O que é o modo UEFI e quais são as suas vantagens?




UEFI significa Unified Extensible Firmware Interface, ou Interface Unificada e Extensível de Firmware, em português. Trata-se de um padrão que substitui o antigo BIOS (Basic Input/Output System), ou Sistema Básico de Entrada e Saída, que era responsável por inicializar o sistema operacional e gerenciar os componentes de hardware do computador.


O modo UEFI oferece algumas vantagens em relação ao modo BIOS, tais como:


  • Maior segurança: o UEFI permite a utilização de recursos como o Secure Boot, que impede a execução de códigos maliciosos na inicialização do sistema;



  • Maior velocidade: o UEFI permite uma inicialização mais rápida do sistema operacional, pois elimina alguns passos desnecessários do processo;



  • Maior capacidade: o UEFI permite o uso de discos rígidos com mais de 2 TB de espaço, pois utiliza o esquema de partição GPT (GUID Partition Table), que suporta até 128 partições primárias e até 9,4 ZB (zettabytes) de capacidade por disco;



  • Maior flexibilidade: o UEFI permite a personalização da interface gráfica do firmware, bem como a adição de novas funcionalidades por meio de módulos extensíveis.



Como verificar se o seu computador é compatível com o modo UEFI?




Para verificar se o seu computador é compatível com o modo UEFI, você pode seguir os seguintes passos:


  • Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar;



  • Digite msinfo32 e clique em OK para abrir a janela Informações do Sistema;



  • Na seção Resumo do Sistema, procure pelo item Modo da BIOS;



  • Se o valor for UEFI, significa que o seu computador é compatível com esse modo; se for Legado, significa que ele usa o modo BIOS.



Caso o seu computador não seja compatível com o modo UEFI, você pode tentar atualizar o firmware da sua placa-mãe para uma versão mais recente que suporte esse padrão. Para isso, você deve consultar o manual da sua placa-mãe ou entrar em contato com o fabricante para obter as instruções adequadas.


Como baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br?




Para baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br, você precisa ter em mãos uma mídia de instalação que contenha essa versão do sistema operacional. Você pode criar essa mídia a partir de um arquivo ISO que você pode baixar da internet ou de um DVD original que você tenha comprado.


Para baixar o arquivo ISO do Windows 7 x64 UEFI pt-br, você pode acessar sites confiáveis que disponibilizam as imagens oficiais da Microsoft sem nenhuma alteração. Um exemplo é o site Internet Archive, que possui todas as versões do Windows 7 SP1 em pt-BR. Você pode escolher entre as edições Ultimate, Professional, Home Premium, Home Basic, Starter ou Enterprise.


Para criar a mídia de instalação a partir do arquivo ISO, você pode usar um programa como o Rufus ou o Ventoy. Esses programas permitem criar um pendrive bootável com o Windows 7 x64 UEFI pt-br de forma simples e rápida. Basta selecionar a imagem ISO, o dispositivo USB e as opções adequadas para o modo UEFI.


Para instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br no seu computador, você deve seguir os seguintes passos:


  • Inserir a mídia de instalação no seu computador e reiniciá-lo;



  • Pressionar a tecla correspondente para acessar o menu de boot do seu computador (geralmente F12 ou ESC);



  • Selecionar a opção para iniciar pelo dispositivo USB no modo UEFI;



  • Seguir as instruções na tela para escolher o idioma, aceitar os termos de licença e escolher a edição do Windows 7;



  • Escolher a opção Personalizada (avançada) para selecionar a partição onde será instalado o Windows 7;



  • Criar uma nova partição no disco usando o esquema GPT e formatá-la como NTFS;



  • Selecionar a partição criada e clicar em Avançar para iniciar a instalação do Windows 7;



  • Aguardar a conclusão da instalação e reiniciar o computador quando solicitado;



  • Digitar a chave do produto (se você tiver uma) ou clicar em Ignorar para ativá-la posteriormente;



  • Configurar as preferências de rede, data e hora, nome do computador e senha do usuário;



  • Aproveitar o seu novo Windows 7 x64 UEFI pt-br!



Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br no seu computador. Esse é um sistema operacional que ainda tem muitos fãs pelo mundo e que pode oferecer um bom desempenho se usado com cuidado. No entanto, vale lembrar que ele não tem mais suporte oficial da Microsoft e pode apresentar problemas de segurança e compatibilidade no futuro. Por isso, recomendamos que você considere migrar para uma versão mais atualizada do Windows assim que possível.


E você, já usou ou usa o Windows 7 x64 UEFI pt-br? O que você achou dele? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência conosco!


Quais são os requisitos mínimos para instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br?




Antes de baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br, você deve verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos para rodar esse sistema operacional. Segundo a Microsoft, os requisitos mínimos são:


  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido de 64 bits;



  • 2 GB de memória RAM;



  • 20 GB de espaço disponível em disco;



  • Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9 e driver WDDM 1.0 ou superior;



  • Unidade de DVD-ROM ou porta USB;



  • Acesso à internet (taxas podem ser aplicadas).



Além disso, você deve verificar se o seu computador possui uma placa-mãe com suporte ao modo UEFI e se o seu disco rígido está formatado com o esquema GPT. Caso contrário, você não poderá instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br.


Onde encontrar a chave do produto do Windows 7 x64 UEFI pt-br?




A chave do produto do Windows 7 x64 UEFI pt-br é um código alfanumérico de 25 caracteres que serve para ativar o sistema operacional e comprovar a sua autenticidade. Essa chave é necessária para que você possa usar o Windows 7 sem restrições e receber atualizações de segurança e melhorias.


Você pode encontrar a chave do produto do Windows 7 x64 UEFI pt-br em diferentes lugares, dependendo de como você adquiriu o sistema operacional. Por exemplo:


  • Se você comprou um DVD original do Windows 7, a chave do produto deve estar em um adesivo na caixa ou no envelope do disco;



  • Se você comprou um computador novo com o Windows 7 pré-instalado, a chave do produto deve estar em um adesivo na parte de trás ou na lateral do gabinete;



  • Se você baixou o arquivo ISO do Windows 7 da internet, a chave do produto deve ter sido enviada por e-mail pelo vendedor ou pelo site que disponibilizou a imagem.



Caso você não tenha uma chave do produto válida, você pode usar o Windows 7 por um período de 30 dias sem ativação. Depois desse prazo, você terá que ativar o sistema operacional ou comprar uma nova chave do produto.


Quais são as vantagens e desvantagens de usar o Windows 7 x64 UEFI pt-br?




O Windows 7 x64 UEFI pt-br é uma versão do sistema operacional que pode trazer algumas vantagens e desvantagens para os usuários que optam por usá-la. Vejamos algumas delas:


Vantagens




  • Maior desempenho: o Windows 7 x64 UEFI pt-br pode aproveitar melhor os recursos do processador de 64 bits e do modo UEFI, oferecendo uma inicialização mais rápida, uma maior capacidade de memória RAM e um melhor gerenciamento de energia;



  • Maior compatibilidade: o Windows 7 x64 UEFI pt-br pode rodar tanto programas de 32 bits quanto de 64 bits, além de suportar discos rígidos com mais de 2 TB de espaço e partições GPT;



  • Maior segurança: o Windows 7 x64 UEFI pt-br pode contar com recursos como o Secure Boot, que impede a execução de códigos maliciosos na inicialização do sistema, e o BitLocker, que permite criptografar os dados do disco rígido;



  • Maior personalização: o Windows 7 x64 UEFI pt-br permite ao usuário customizar a interface gráfica do firmware, bem como adicionar novas funcionalidades por meio de módulos extensíveis.



Desvantagens




  • Falta de suporte: o Windows 7 x64 UEFI pt-br não tem mais suporte oficial da Microsoft desde janeiro de 2020, o que significa que não há mais atualizações de segurança e melhorias e que o usuário não tem mais acesso ao suporte técnico da empresa;



  • Falta de drivers: o Windows 7 x64 UEFI pt-br pode apresentar problemas de compatibilidade com alguns dispositivos de hardware que não possuem drivers adequados para essa versão do sistema operacional;



  • Falta de recursos: o Windows 7 x64 UEFI pt-br pode ficar defasado em relação às versões mais recentes do Windows, que possuem recursos mais avançados e inovadores, como a Cortana, o Microsoft Edge e o DirectX 12;



  • Falta de espaço: o Windows 7 x64 UEFI pt-br ocupa mais espaço em disco do que as versões de 32 bits, pois os arquivos e programas são maiores.



Como manter o Windows 7 x64 UEFI pt-br atualizado e seguro?




Apesar de não ter mais suporte oficial da Microsoft, o Windows 7 x64 UEFI pt-br ainda pode ser mantido atualizado e seguro por meio de algumas medidas preventivas. Vejamos algumas delas:


  • Instalar um antivírus confiável e mantê-lo atualizado: um antivírus pode proteger o seu computador contra vírus, malwares e outras ameaças online;



  • Instalar um firewall eficiente e configurá-lo corretamente: um firewall pode controlar o tráfego de dados entre o seu computador e a internet, bloqueando conexões indesejadas ou suspeitas;



  • Instalar um navegador seguro e atualizado: um navegador pode garantir uma navegação mais rápida, estável e protegida na internet, evitando sites maliciosos ou fraudulentos;



  • Instalar as atualizações disponíveis para o Windows 7: apesar de não receber mais atualizações oficiais da Microsoft, o Windows 7 ainda pode receber atualizações alternativas por meio de projetos independentes ou comunidades online;



  • Fazer backup dos seus dados importantes: fazer backup dos seus dados pode evitar a perda ou o roubo das suas informações pessoais ou profissionais em caso de falha do sistema ou ataque hacker.



Seguindo essas dicas, você pode prolongar a vida útil do seu Windows 7 x64 UEFI pt-br e aproveitar os benefícios desse sistema operacional por mais tempo.


Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como baixar e instalar o Windows 7 x64 UEFI pt-br no seu computador, quais são os requisitos mínimos para isso, onde encontrar a chave do produto, quais são as vantagens e desvantagens de usar esse sistema operacional e como mantê-lo atualizado e seguro. Esperamos que essas informações tenham sido úteis para você e que você possa aproveitar o Windows 7 x64 UEFI pt-br da melhor forma possível.


Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário abaixo. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em nos contatar. Obrigado pela sua atenção e até a próxima! ca3e7ad8fd


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page